quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Meatpacking District (Capoeira X Gangnam Style?)

Oi!!! eae, beleza?
Então, hoje o dia foi super divertido!!! Muitas novidades e tudo mais que você só encontra aqui! Vamos lá!!!!

Então, acordei, me arrumei, tomei café da manha e parti para a escola.
Como o natal está próximo, a cidade toda está enfeitada. O natal é uma arma forte para arrecadação de dinheiro, se é que vc me entende! Então, hoje descobri (ou ontem, sei lá), que tem uma rua aqui em Manhattan que simplesmente cai neve do alto!!! Neve artificial, claro! Preciso saber onde é!!!! 
Então, continuando.. eis uma arvore de natal num lugar lindo -.-


Quarto dia do Hannukah!!! Shemá Israel!!!! Yeshua Ha Maschia,,, enfim.


Depois de umas aulas, vamos chupar um halls??? (rsssssssssssss) adoro as mensagens de motivação!


Enfim, intervalo das aulas, e a proxima nao iria ter pq a professora tinha ido para Costa Rica.. o que fazer até dar a hora da outra aula? COMPRAS!!! Não!!!!! vamos só passear, e nem vai ser pelas lojas, vamos ver a cidade!!!
Parti rumo ao bairro chamado Chelsea!! Vamos conhecer??? Vem comigo!
Já lá, sai do subway e andando pelas ruas tirei essa foto! existem vários pontos da cidade onde as pessoas vem vender árvores de natal! Sim! arvores de verdade!!!! super engracado rsss


Passeando pelo bairro, eis uma pintura de grafite, esta feita por dois brasileiros, irmãos, gêmeos (Otavio e Gustavo Pandolfo). Legal, né??? O bairro Chelsea é um lugar super descolado! (vou falar mais adiante) é um bairro menos movimentado do que o centro de Manhattan, apesar de ficar no centro. Eu não sei muito sobre o bairro, logo nao vou ficar alongando a conversa aqui. para mais informacoes, compre um guia, xoxo (nossa, como estou grossso!!! nao nao, nao sou!! =P )


Dai né, andando pela ruas como ninguem quer nada, eis que encontro (mais um) cachorro enooooorme!!! O povo aqui adora esses cachorros enorrmes!! todos os dias vejo um! é serio, eles sao enormes msm! nessa foto não da para ver direito, mas enfim. (eu nem ia postar essa foto, mas depois qdo cheguei em casa, li o que estava escrito em brando e pasmei, hahahaha )


No Chelsea fica o High Line, digamos que é um jardim suspenso (nao da Babilonia, quase!), onde antigamente passava o trilho do trem. Agora estamos entrando no Meatpacking District. What?? Entao, antigamente, essa era uma regiao onde as carnes eram processadas! Ou seja, como minha prof disse: "era um sujo, fedido e cheio de sangue no chao". éca! Esse trilho de trem era justamente para transportar as carnes de nao sei de onde para aqui. Com o tempo, a globalizacao precisou de espaço para ganhar mais dinheiro, e mandou esse povo para longe dali. Hoje, o que era os trilhos da linha do trem virou um jardim suspenso, alk.
E para deixar tudo mais cult, os moderninhos de plantao tomaram posse do lugar e começaram a abrir seus atelies (inclusive minha amiga Stella McCartney). Existem várias grifes ali.


foto do high line


existe um lugar que vc fica sentado e por debaixo passa o transito todo!


Gostei dessa foto.


High Line é sinonimo de lusho, poder, glamour e ryqueza!!  É uma area nobre de NYC, nem me pergunte quanto custar um apartamento sobre o high line, zilhoes e zilhoes!!! Mas acodar e ter essa vista tem seu preço. Mas eu prefiro pegar esse preço e gastar com outras cozitas mas!!!


Hummm, lá do high line avistei um cenario cinematografico!! Estavam gravando nao sei o que ali!!!! enfim.


Como disse, de um lado são as lojas de carne,


e do outro lado da rua, as lojas de grife!


Logo ali, Chelsea Market. Adorei esse lugar, como o nome diz, um mercado no Chelsea!!! seria tipo o mercadão municipal! Mas ao inves de venderem pao com mortadela, vendem lagosta! e ao inves de muitas outras coisas tbm, ne


de frente do mercado tinha um predio com a placa do google! seria o escritorio deles? =/ sei la


Dentro do Chelsea Market. Eu, brega, xadrez super fora de epoca. enfim,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,


Tem de tudo no mercado, tudo mesmo, desde roupas a comida, passando por eletrodomesticos e afins


pós


olha isso!!! um restaurante de lagosta! vc vai lá, escolhe a sua lagosta, pesa, paga e eles preparam o seu almoco com a lagosta que vc escolheu!!! vi varias pessoas comendo suas lagostas. Sabe aquele espetinho de esquina da sua casa q vc vai lá e eles colocam o arroz, farofa e etc naquele prato reutilizado? entao, aqui eh a msm coisa, porem lagosta. VRA!


Mais carnes, para fazer jus ao nome (meatpacking district)


Ja no caminho de volta para a escola, um espaco alternativo! fiquei com medo, o que seria aquilo?! quando chego, uma loja de roupas.


no meio do caminho bateu aquela fome!!! na verdade, tinha planejado de ir comer num restaurante - sea - porem estava fechado! AFF, dai o jeito msm foi comer comida americana! frango assando com mto molho de churrasco, bolo de milho (SIM!!! e eh uma delicia) e fritas, e a coca para terminar de entupir minhas arterias.


De volta pra escola, no balanco do metro. socorrro!!!! lotado -.-


Ja na escola, encontrei com meus amigos na cafeteria, e fiquei por ali, ficamos conversando e conversando... muitas risadas. Daiii, um deles quis que eu ensinasse capoeira, logo eu, faixa preta, alias, cordao, whatever, sei la
vamos lá!! =DDDD tentei fazer um bico de papagaio mas nao deu mto certo. Dai depois minha amiga da Korea que é francesa (oi?), nos ensinou o gamgnam style, super engracado rssssssss



dai tá, né, hora de ir embora, 8pm tinha uma apresentacao de dança da Juilliard. Meu amigo do Senegal foi comigo ver. Assim, todo inverno tem as temporadas, e da Juilliard nao é diferente. Tem sempre apresentacao de dança, opera, orquestra... (já vi a orquestra, hoje danca e a opera já se esgotaram os ingressos -.-). A caminho do Lincoln Center...



Ja na Juilliard, que fica no Lincoln Center


Vai começar!! Foram 2 horas de dança!!! Muito bom!!!!



Dai tá ne, acabou, bora pra casa, está tarde! e no caminho, flores!!!!


Fui pegar o subway, cade?????? afff eu nao sabia, ja tinha fechado, o jeito era ir de trem msm!!! =))


e para dizer que meu dia rendeu, achei 5 centavos chegando em casa!


e para recuperar as energias ( e engordar!!!), uma sopa estava me esperando =)


ou seja, foi isso, to morto de cansado, 2 da manha, bjao amo vc
xoxo 
=)))))







2 comentários:

  1. Diogo você esta quase virando um Amaury Junior! contando histórias e relatando um pouquim do high Society #phynese

    Bem que você podia postar onde tem uns brechos babadeiros ai em NY!

    Bejos ombro e bico gato!
    PS: Me apresenta o Boy de barba amigo seu do curso #atirado

    -Stalker

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, fiquei sabendo de um brechó otimo no Brooklyn, chamado Beacon, programei ir lá, essa semana vou e te conto tudo!!! rssss abcaaao
      Sobre o pedido, cuidado, ele é áraba pode ser um homem bomba!!

      Excluir