segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

International Center in New York

Hello guys!!!! How you doin'???

Hoje foi um dia muito especial para mim. Iniciei meu curso de inglês e fui ao show das Rockettes no City Hall. Então, vamos por partes. 

Sai de casa de manhã cedo, umas 8am, e parti em direção a Manhattan. Hoje amanheceu bem frio, de acordo com o weather.com, amanhã fará -9 graus (holy crap!!!). Quando sai de casa, eu lembrei que esqueci minhas luvas e meu protetor auricular, omg, eu já estava congelando e não tinha como eu voltar pra casa porque aqui as portas se trancam quando sai, sabe??? Fiquei preso pro lado de fora, então se vira, Diogo!! (depois vou postar o estado que minhas mãos ficaram!!)

Enquanto eu aguardava o trem para Manhattan, eu percebi que tinha um metrô, e que este também ia para NYC (quando eu falar em NYC = Manhattan, enfim), e fui me informar, resumindo, estre metrô é o Path, e eu posso pegá-lo sem ter que pagar a mais por isso, usando o meu METROCARD!!!! Isso significa que eu vou economizar U$49,00 por semana, pois eu estava indo de trem, sendo que eu posso pegar um metrô (mas este demora um pouco mais, whatever...). Aprendi mais uma lição!!\

Este é o metrô que eu deveria pegar...



Agora, este é o trem que eu pego todos os dias para ir, dá uma olhada nele!!! São dois pisos!!!!


Desembarcando na Penn Station!! Agora que to vendo, não sei porque eu sai da estação sendo que eu deveria pegar um metrô para ir pra minha school. Enfim, da Penn Station, eu deveria pegar o metrô da linha 1 para a 23r St, acabei pegando o linha 2 e fui parar em outro lugar...


Dessa vez eu estava esperando o metrô certo!! E faltava 1 minuto para ele chegar!!

Depois de um bom tempo, cheguei ao meu destino, e procurei logo uma deli para tomar meu café da manhã (daquele tipo!!! an american breakfast, yes baby, I'm getting fat!). Hoje eu quis variar, então ao invés de torradas, eu comi um bagel com ovos e bacon, e o pingado santo de todos os dias né (café com leite, pra quem não é mineiro, uai). Amanhã vou comer pancakes with syrup!!!!!




Depois de tomar meu breakfast, fui conhecer a região enquanto dava a hora de ir para a escola. Minha escola fica num bairro chamado Chelsea. Aqui em NYC existe uns pontos para você guardar a sua bicicleta, mas nesse caso aqui...



Os cabeleireiros daqui costumam ter essas lâmpadas coloridas que ficam girando, e são iguais aqueles salões que passam no Todo mundo odeia o Chris, enfim...


Estou cansado da minha cara, acho muito brega ficar tirando foto de si mesmo, é muito alone forever pra mim, cansei, vou parar de tirar pictures de mim...

O Madison Square Park fica ao lado do prédio da minha escola, fui lá da uma passeada! Não tem muita coisa coisa, é apenas uma praça, alias, tem uma lanchonete, Shake Shake, dizem que o lanche deles é muito bom...



Como eu disse sobre minha mão, estava tão frio e como eu tinha esquecido minhas luvas, olha o estado da minha mão! Mas estou bem, nada do que um hidrante não resolva! #ficadica




Este é um famoso prédio em NYC, ele é o único que fica numa esquinca, triangular... Flatiron Building, ele também foi um dos primeiros prédios de NYC.


Internacional Center in New York!!! Esta é uma escola incrível!! Além de uma escola, ela é um English Club! Lugar ótimo para fazer amizades! No primeiro dia, fiz amizades com pessoas de todo o mundo, desde Coréia do Sul, Rússia, El Salvador, Mali, Cotê D'ivoire, Tawain, China e etc.. Gente de todo mundo com o mesmo intuito, aprender inglês!!! A lei aqui é não ficar de boca fechada!! 


Cada dia existe umas 10 aulas, uma atrás da outra, que eu sou livre para participar ou não! Eu monto meu horário e escolho o que quero aprender! Tem aula desde sobre Opera a Como jogar xadrez, sério!! It's amazing!!! Em todas as aulas você aprende gramática, leitura, pronunciation, listening e etc.. Aqui não aprende quem não quer. 
Hoje eu assisti duas aulas: Funny things about English (vide video) e Slang, solutions & stuff!!! Nesta última, nós lemos três artigos e discutíamos sobre cada assunto, falamos desde a Morte do ditador da Coréia do Norte a Vacinas em pacientes portadores de câncer!!! O mais legal de tudo é que aprendemos sobre civilização, cultura.. Não ficamos somente no bê-a-bá dos livros...



Este é o professor Joe Lamb, ele nos ensinava a falar com a pronúncia correta e da forma que os americanos dizem, muito divertida!!!!! Ele é um ator aposentado, se não estou enganado, ele participava de peças da Broadway, enfim...


Neste vídeo ele conta quando se apaixonou uma vez por uma mulher!


Aula com a professora Terry Phelan.


Eu tenho aulas até as 8.00pm mas excepcionalmente hoje, eu sai mais cedo para poder assistir o último show das Rockettes!!! Este é um dos meus desejos que a tempo queria realizar, e agora que estou aqui eu não posso perder!!!!
Peguei minhas coisas e partir em rumo a Times Square, onde fica o City Hall! Eu ainda tinha que comprar meu ticket para ver o show! Quando cheguei, o segurança dizia: SOLD OUT!!! O quê??? Como assim Bial?? Eu hein, I said: I came from Brazil just to watch this concert and you say that it is sold out?! are you kidding me? (black bitch moves mode on). Enfim, fiquei sem chão, e agora Deus? Quando eu já tava uma quadra longe, indo embora, eu pensei, vou voltar e vou conseguir!!! Não pensei duas vezes! Dei meia volta e fui pra fila para comprar, o segurança não estava deixando ninguém mais entrar, eu dei aquele jeitinho brasileiro puf! estava lá dentro para comprar o ticket! HAHAHA cheguei no caixa e disse: I want a ticket!! Pronto, a moça me vendeu!!! Nem acreditei hehehe (se bem que, eu paguei o dobro por ter comprado na hora, but whatever.... #ryca).

O City Hall é coisa de louco, coisa de outro mundo, aliás, coisa de primeiro mundo, (Alô, Brazeel?). Veja ae:









Eu queria muito ir nesse show do Michael Jackson, but só em Abril, quem sabe eu não volte pra cá, né?


Mais um desejo realizado!!! Agora que venha a Mary Poppins & Lion King - Broadway!!!




Um comentário:

  1. Amigo, é ótimo ver suas postagens, o que vc faz no dia a dia, parece até q estou aí vivenciando contigo cada momento, cada local, cada ação...

    aproveita aproveita aproveita ...

    abraços ;)

    ResponderExcluir