segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Chinatown, Little Italy & Washington Square

Hellooooooooou!!!! Ça va bien? Então, 
hoje coloquei o despertador para tocar, cedo, levantei, coloquei a roupa mais bonita, passei perfume e parti pra Chinatown!!!!! Let's go, baby.....
Como todo imortal aqui em New York, todos pegam o metrô para irem ao seu destino. É incomum alguém ir para o trabalho ou faculdade com seu próprio carro. O custo benefício para andar de carro próprio dentro de Nova Iorque é baixíssimo! Porquê? Se na minha cidade de 80.000 hab já não tem mais vagas nas ruas para estacionar, imagina aqui! Parou, tem que pagar!!! E não podemos esquecer do stress que é dirigir aqui, sempre tudo lotado, buzinas e etc... Então, nada melhor do que pegar o metrô, pois você pode ir para qualquer lugar, fácil, rápido e barato!!! Pense como 1st World!
Horário de pico, metrô lotado:


Eu peguei o PATH, e fui até o World Trade Center Station! Sim, a estação fica onde os prédios caíram!! Olha o tanto de gente, é coisa de louco, eu amo muito tudo isso!!!



As torres estão em construção, como todo mundo sabe, mas elas não param, dia e noite, noite e dia... Vem ser pedreiro aqui em NYC!!!


Saindo da estação eu caminhei em direção ao Brooklyn Bridge Station, um dos pontos onde inicia a Chinatown. E no meio do caminho fui passeando pelo centro financeiro e administrativo de Nova Iorque! Abaixo segue a Corte Americana. Se você cometer algum crime (haha) e tiver que prestar contas a Corte, é aqui que você terá de vir!!! Hoje tinha filas enormes para entrar.... todo mundo criminoso, eu hein... (quem se lembra do Diogo CriminaL? haha)



Eles não se esqueceram!




Já em Chinatown. Este é o arco, portal, sei lá como dizer, de quem vem/vai para a Manhattan Bridge para o Brooklyn.. bonito né..


Templo Budista em Chinatown, chamado Mahayana! Vamos entrar?!


As pessoas entram, pegam um incenso, ascendem, e colocam lá no altar e ficam fazendo suas preces! Diferente né?! Tudo muito bonito, ouro pra todo lado, inshalá!


Este é o salão principal, se não estou enganado, tinha uma placa, NO PICTURES!


Dentro do templo tem uma caixa, na qual você coloca uma oferta e assim pode retirar um bilhetinho "da sorte". Claro que eu coloquei umas moedinhas, me desfiz de todos 1 cent que eu tinha..

"Probability of Sucess: Good
Pairing was done before the words.
Fruits are flown in by iron birds.
You just wait there until full grown.
Somehow, somewhere, you'll be well known".

Dá a patinha, dá?!!!!


Chinatown no inverno! No verão, ou num horário mais tarde (visto que eu fui bem cedo, e as lojas só abrem as 10am), isso bomba!!!! Já ouviu falar na Feira dos Importados em Brasília, ou na 25 de Março em São Paulo, então, sinta-se em casa!!!!


Vai um franguinho ae?!


AHHHHHHHHHHHH. Em cada esquina aqui tem um Haagen-Dazs, é o Kibom americano, mas está tão frio, como que alguém pode tomar uma coisa dessa?


Em uma das várias lojinhas que fui, parei nessa, uma senhora muito simpática estava arrumando esses cartãozinhos. São bem bonitos, cada um significa uma coisa, este significa Health!!!! É o que eu desejo a todos você, my little monsters... Eu tinha escolhido um por acaso, e adivinhem o que era o significado? "Dreams come true!!". =)


Oi?


Minha mãe levaria a loja toda! Sério!!!!!! Comprei uma pulseira que, diz o vendedor, traz proteção! Eu já estou muito bem protegido pelo meu bom Senhor Jesus, amém, mas ela é massa, gostei dela!
_Que linda, onde você comprou, bairro da Liberdade??
_Ah, não, não, eu comprei em New York, na Chinatown! Vraaaaaa (hahahahahhahahha)


Padaria chinesa/japonesa/koreana, enfim, asiática! Eu entrei e pedi para a moça que me desse algo que fosse da china, do país dela, pois eu queria comer algo de outro país, coisa diferente. Sabe o que ela me respondeu: TODO OS PRODUTOS SÃO PRODUZIDO AQUI! e apontou o dedo para a cozinha.
hahaha vocês não sabem a cara que eu fiz!!!!! Enfim, eu acabei escolhendo uma torta de ovo com cara e cheiro muito agradável!!! Isso tava mais para um pastel de Belém do que para qualquer outra coisa do leste!



Na mesma região onde fica Chinatown, fica Little Italy! Um pequeníssimo pedaço da Itália em New York!!! Ela se resume em alguns restaurantes e padarias e ponto final!!! Eu queria muito almoçar por ali, mas estava tão cedo... e eu tinha que ir para a escola!




Andando por essas bandas, deu um aperto e corri numa Starbucks para tirar aquela água do joelho, e fui por meu guia ali, enquanto fazia o serviço, e não é que o livro caiu no chão sujo, molhado e mijado?! Affff, no comments.. NÃO!!! Eu não peguei de volta! Eu seguirei na capa (tava limpa, eu juro), e joguei no lixo! Aí fui entrar numa loja que tinha um anúncio assim: Calvin Klein 50% (é aqui mesmo que vou entrar!!!!!). Enfim, dentro da loja tinha mais guias, eba! e atualizado, enfim, vamos correr porque ainda quero ir na Washington Square e depois escola!


Já na Washington Square, fui conhecer a New York University. Pausa. Meu Deus, o que é isso?? Coisa de outro mundo!!! Enfim, não tenho como explicar...


Podem rir a vontade, mas eu uso esse hat aqui em New York, como quase todo mundo!! Aqui é moda, cada pessoa usa um mais diferente que outro!! É bem legal, você vê de tudo na cabeça desse povo!!! E claro que eu não ia ficar de fora, né mãe?


Washington Square



E para terminar, eu não podia esquecer de onde eu vim. Por isso, Arco do Triunfo, Paris!!!



Au revoir, cherie!!!!

2 comentários:

  1. Amore, os novayorkinos são imortais??? (kkkkkkkkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKK Em que parte você não entendeu que sou sarcástiso???
    (mas falando sério, eu não tinha reparado que cometi uma gafe, hahahaha)

    ResponderExcluir