domingo, 1 de janeiro de 2012

Chegando em New York City

Como assim?? Eu tinha esquecido de postar minha chegada na cidade, uai!!!
Então, cheguei numa quarta feira, pela manhã (exatamente as 7:06am no meu relógio) e extremamente fria!! Eu sai de Santiago do Chile umas sete horas da noite, na hora do embarque ocorreu um overbooking, meu assento já tinha sido ocupado, e eu pensei: "Ai meu Deus, viajei tanto para chegar aqui e acontecer isso!". Caso o voo ficasse lotado, eu seria encaminhado para outro voo! Ah nãããooo, to cansado, não vejo a hora de chegar em casa (digo, NYC), e tomar um banho!!!
Orei muito, muito pensamento positivo (aprendi isso com minhas amigas Ablackers, google it), e no fim das contas, tudo certo!!!



Já assentado no voo, mais meia hora para todos se ajeitarem e levantarmos voo, eu estava tão cansado que capotei e dormi, Zzzzz. Fui surpreendido na última hora que eu ainda iria fazer uma escala em Lima, Peru, sem comentário.... Chegamos em Lima e mais um tempão nessa escala, tive que mudar de assento novamente, maior stress,,,,,,,,

Enfim, levantamos voo e apaguei! Acordei umas 2 horas de New York, nem acreditei, eu tinha dormido umas 5 horas!!!!! Eu nunca consigo dormir em voos, mas dessa vez não teve como, eu estava muito fatigado! Quando eu acordei, e vi que estava quase chegando, fiquei tão feliz, minha ficha ainda não tinha caído, esperei por tanto tempo esse momento, era um sonho que eu estava realizando, e ele estava bem ali na minha frente, se tornando real. Ao passo que o avião ia se aproximando de seu destino, mais eu me emocionava, New York, here I come!



Ainda estava escuro, não dava para saber se eu estava sobrevoando o mar ou se eu já estava em território americano, era tudo uma surpresa para mim! E não demorou muito, ouço a comissária dizendo para nos preparamos porque iamos descer e aterrissar em New York! OMG! =O Já estava amanhecendo, e dava para ver a cidade toda, as luzes pareciam serem todas vermelhas, vários pontinhos vermelhos, e quando menos se espera, TERERERERRZRZREZRZZZZZZZ (tentei reproduzir os pneus do avião dando aquela brecada!!!!!) Welcome, you're in NYC!
Ai, Jesus Christ, and now? 



Desembarquei e fui para a imigração, quando cheguei tinham mais ou menos umas 500 pessoas pra mais na fila esperando para passar na imigrição, quis morrer x.x Já senti o choque cultural nesse momento, dum lado tinha uns árabes com aqueles turbantes, do outro lado umas indianas com aquelas roupas cheias de bijuterias, uns chineses, uns latinos, etc, todo mundo está em NYC!!!!
Levei exatamente 3 horas na fila para ser minha vez!!! Tive que preencher uns papéis e etc,, depois de muito tempo, ufa, posso ir pra casa! Mas, espera! Casa? Ham? Como chegar em casa?????

Eu pedi para minha família não ir me buscar no aeroporto porque eu queria ir sozinho. Eu amo aventuras, para mim não teria graça se alguém viesse me buscar, eu gosto de superar medo, desbravar o desconhecido...

Eu tinha o endereço em mão e o Google Maps, então eu já tinha tudo!!! Do Brasil mesmo, eu já sabia como chegar em casa, então era só manter a calma e aproveitar!!!!
Dentro do aeroporto de JFK existe uma estação de trem, e era esse mesmo que eu devia pegar!!! Mas não era tão simples, do aeroporto eu deveria pegar o trem para Jamaica Station e de lá pegar outro trem para Penn Station New York e de lá outro trem para Penn Station Newark e de lá caminhar umas quadras, e pronto, here I am! (nem foi tão difícil, né??)




Já na Jamaica Station sob um frio de matar!!!!!! Quase congelei, alias, minhas mãos, pois não tinha trago luvas, nem gorros e etc.



Quando peguei o trem de Jamaica Station para Penn Station fui me assentar no banco entre duas mulheres, e sem querer eu me esbarrei numa delas, e ela gritou: "Excuse meeee!!!!!". Eu arregalei meu olhos: "I'm sorry". Que bom começar assim né? Mas espera, vai ficar melhor.. Depois de uns minutos ela vira para mim e se desculpa, e depois pronto, viramos best, conversamos a lot. O nome dela é Le, ela é do Vietnam, e mora a anos em NYC. Ela me deu vários conselhos, pois eu disse que acabara de chegar e que era my first time! Ela foi muito gentil comigo, e nos falamos durante o percurso todo. Quando chegamos na Penn Station, ela se ofereceu a me ajudar e me deixar no portão de embarque do trem que eu deveria pegar!! Mas antes, comprar o ticket! 5 dolares!! Eu só tinha três doláres, e 500 notas de cem (detalhe, quando você for comprar um ticket, o troco será todo em moeda, entao pense 95 dolares em moedas, NO WAY!!!). Ela pegou meus 3 dolares e comprou minha passagem (ounnnt *.*).  Tirei até uma foto nossa para guardar de lembrança;



E já dentro do trem, quando menos espero, lá ela aparece correndo em minha direção: "Get out!! get out!!! Wrong train!!!". Sem querer ela me colocou no trem errado!! Este iria para a parte norte, mas o meu sentido era para o sul!! Saímos correndo porque o trem já estava partindo, e aqui eles saem no horário, nem um  minuto a mais nem a menos!!!!! Depois de tanta adrenalina, eu consigo entrar no trem certo e vamos que vamos!!!! Olha o cobrador do trem, igual nos filmes, rsss


Não demorou muito todo o percurso desde o aeroporto para o meu destino final eu fiz em menos de uma hora, aqui os trens/metros são muito eficientes!!!! Chegando em Penn Station Newark, sai andando de acordo com o que eu vira no google maps, eu meio que me perdi, achei uma loja da Boticário e pensei (deve ter algum brasileiro) e quando eu entro: "Oi, em que posso ajudar?" O.O tipo, a moça falava portugues, alias, era brasileira!!! Depois de muito conversar, continuei meu percurso, vira aqui, vira ali, e pronto:
_Tiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Cheguei!

=D

2 comentários:

  1. Amigoo! Parabéns pelo blog, amei a riqueza de detalhes! Sua cara, saudadesss, feliz Ano novo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Saoreeee!!!! Be my guest, atualizarei diariamente, lol

    ResponderExcluir