domingo, 6 de janeiro de 2013

Pittsburgh, aqui vou eu!!

Feliz ano novo, 1 de janeiro de 2013, 4 horas da manhã, nem dormi, fiquei acordado a noite toda pois já já vou pro aeroporto e embarco para Pittsburgh! Imagina se estou cansado ou não? Estou morto!!!!!
Então, 5h da manhã e já estou na estação do metrô, num frio de lascar!!! Ainda não sei porque escolhi um voo tão cedo, 8h da manhã sai, logo tenho que chegar 1h antes, e como o aeroporto não fica perto, tive que madrugar -.- mas vai valer a pena todo esse sacrifício! O se vai...

E assim vou embora... look do dia:
(Ahhh, antes de mais nada, para os curiosos de plantão, e para você que chegou agora, deixe-me explicar, estou indo a Pittsburgh fazer um estágio do meu internato médico no Allegheny General Hospital =))) ou seja,,, chic no urrrtimo *.*


Pronto, cheguei na Penn Station em NYC, agora vamos pegar outro trem para Jamaica Station que fico ao lado do aeroporto JFK. Correria, vamos que vamos!!!!!!


Super cansado, dormindo nessas viagens -.- cheguei em Jamaica Station, agora vamos desembarcar e pegar outro trem!!!!!!! Mais um! é, não é fácil rsss agora vamos pegar o AirTrain, que liga Jamaica Station ao aeroporto JFK.
Minha cara de animado pra viajar:


Pronto, chegamos no terminal 5! Esse terminal é só da empresa aerea JetBlue (uma Gol da vida), ela é conhecida por vender passagens baratas e por não cobrar para despachar a primeira mala, pois aqui nos EUA todas as cia cobram para despachar bagagens, pasmem!!!!! 0.0
E esqueci de um detalhe, sempre chegue antes, umas 2 horas, pois os aeroportos estão sempre lotados e existe uma fila enoooooorme, e as vezes demorada para poder passar na segurança! Por pouco não perco meu voo!!!! corre corre


Check in realizado, bagagem despachada e passado pelo raio x, pronto, podemos ir para o portão de embarca, mas antes, preciso do meu hot chocolate para dar um gás!!!


E lá vamos nós!!!! Uhuuuuuuuul =))
eu nem estava com grandes expectativas, eu estava cansado, só queria dormir x.x


Mas hiperativo como sou, não consigo ficar parado, vamos conferir a programação de bordo!!! E olha o que estava tocando, ooooooooount *.* #twilight 


Bye bye New York!!!! Te vejo já já!!! beijos.


Pluftt, capotei z.zzzzzzzzzzz
O vôo foi de 1h (e meia?), dormi um pouco e acordei e logo após, dinnnn donnnn, estamos chegando em Pittsburgh!!
E quando iamos nos aproximando, eis que a cidade surge entre as nuvens, alias, cade a cidade?! só vejo NEVE!!!! Ohhhh Deus, quanta neve!!!!!!!!!!!



 Eu não esperava encontrar a cidade assim, já bateu 10 tipos de medo, nosssa, deve estar congelando a cidade, mãe do céu, me aqueça!!!!!!!!!!!!!!



Pronto, desembarquei, até que dentro do aeroporto está bem quente, quente mesmo pois eu tinha colocado 500 roupas rsss
E dentro do aero tinha esse dinossauro dando close ai...
Então, fiquei no aeroporto aguardando a Nara, uma senhora que alugou um quarto de sua cara para eu morar. Ela ia me buscar e fazer as boas vindas, daí um outro rapaz também estava para chegar que iria fazer o estágio também no hospital e iria ficar na mesma casa.
Fiquei ali no aeroporto tomando um chá de cadeira sem muito açúcar....
Nara chegou, Oi!!!!!!! Super simpática. Logo depois, Rafael, o outro rapaz, chegou. Oi.
E vamos pra casa.....


Welcome home!!! Chegamos. Essa aí é minha nova casa que fica no Mont Washington!! Meu quarto é a primeira janela da direita (depois eu mostro a casa...).
Ok, me ajeitei no quarto, desfiz a mala (um saco), e fui passear!
Ahhh, antes de chegar aqui, Nara passou no Wallmart para que a gente comprasse nossas coisas básicas, ou seja, sai de lá com:
1 fardo de agua
1 fardo de coca cola
várias comidas congelas (que no mesmo dia comi e quase vomitei todas, horriveis, eca cruz credo, mãe socorro!!!!!)
Pao, presunto, queijo, leite, café, shampoo, sabonete
CADE NESCAU????? AFFFFFF não existe nescau nesse país, #chatiado
e um monte de besteiras.....

Dai passamos também e compramos o vale mensal do ônibus, visto que terei que pegar ônibus todos os dias para o hospital, e amanha já começa o estágio, mas a Nara disse que iria nos levar de carro e etc, que gentil =)) Deus lhe retribua todo carinho por nós!!!


Ok, continuando, vista da minha rua, uma ladeira íngreme, quase 90 graus, rssssss e neve por todos os lados, bem na esquina fica o ponto do onibus, ufa..


duas quadras subindo a rua de casa chego num parque que dá para ver a cidade toda de Pittsburgh, principalmente o centro, downtown! Estou encantado com essa cidade (claro, os primeiros 5 minutos tudo é bonito,,,, vamos ver daqui uns dias, rssssssss) #saudades


E no mesmo dia, Nara nos levou para jantarmos em um restaurante mexicano e também foram outros brasileiros que vieram fazer o estágio, no total somos em uns 15 brasileiros, turma bem legal!!! Isso é só o começo,,,,


E para finalizar o dia, uma foto com a Nara (a esquerda), e com Maria Fernanda e Mariana, cariocas super queridas que estudam nas universidades aqui em Pittsburgh.


Aqui, a foto tentado pegar todo mundo, =)) ainda não sei o nome de todos...



E foi isso, cheguei bem mãe, to em casa já, de banho tomado com a cama feita =D
amanha uma nova aventura irá iniciar, Deus me abençoe, e vamos que vamos
xoxo

Diogo!



2 comentários:

  1. Oii! Quero fazer o opcional do internato em outro país, eu queria saber como foi o processo pra vc ir pra Pittsburgh! Obrigada :))

    ResponderExcluir