quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Santiago do Chile - uma pausa na viagem

Hola, que tal?? Esta é uma expressão que as chilenas não compreendem, literalmente! Eu todo simpático, chegava com aquele sorriso: Hola, que tal? E elas com trollface, ham?? Totalmente fail, então, meu conselho: fale, buenos dias, good morning, guten tag, bom dia, ohaiogozaimasu, MAS hola que tal, NO!!!!!!!!

Enfim, depois dessa apresentacão desnecessária, vamos começar..

Como todo despreparado de primeira viagem, comprei uma passagem que me levou do norte do Brasil, ao fim da América do Sul e por fim, à América do Norte, fiz um tour por toda a América, legal né? digo, cansativo né?? A resposta para as duas questões se resumem em uma: SIM!!!!!! Como estou jovem, tenho nada a perder, tudo é muito bem vindo!!

Depois de ter saído de São Paulo, fui para Santiago do Chile, cheguei a 1 da tarde (horário local, fiquei muito perdido, em cada lugar que eu chegava tinha que mudar a hora do relógio..) e só sairia de lá 8 da noite (acostume-se, só no Brasil que dizemos 20h, no Chile, nos EUA e em qualquer outro país desenvolvido, We say 8pm, learn it! whatever, as I was talking..). O que fazer nesse interím? Ficar sentado no hall do aeroporto por 7h? Jamais! Peguei minha mochila e zarpei pra cidade, vamos conhecer Santiago! Follow me...



Quando fiz meu check-in para Santigao, eu disse para a moça: Eu quero janela!!!! Perco por nada a vista das montanhas rochosas com neve, tipo alpes suiços


Pena que fui no verão e por isso pouca neve, mas no inverno...

Chegando no aerporto

Quando chegue no aeroporto tive que preencher umas papeladas, fiquei meio perdido, depois tive que carimbar meu passaporte, depois fila para sair, enfim, maior enrolação, mas eu estada de boa, feliz com qualquer, ah, alias, eu achei que chegaria nuns 20 graus, que nada, estava tão quente quanto Rondônia...

Saindo do desembarque, fui abordando por 500 aborígenos, digo, chilenos, Taxi?? Taxi?? No, thanks. Fui a uma casa de câmbio, troquei meu dinheiro por peso chilenos, que é mais ou menos assim: pega o valor em peso e multiplique por 4, que seria o valor em reais, you got it?? Comi um lanche, 4000 pesos = 12000reais (haha, detalhe importate, corte os 3 zeros, hehe = 12 reais). Após isso, fui a um guarda volume e deixei minha mochila, por favor, espero que suas malas, bolsas e etc, tenham cadeado, nem preciso dizer mais nada né?...

Mochila guardada, bora partir pra Santiago, a melhor forma é pegar o onibus Centropuerto, 2500 pesos pela passagem ida e volta (no meu caso, perdi a passagem de volta, tive que comprar outra, 1400 pesos, que depois achei minha passagem, depois que paguei a outra, enfim...). Neste momento, conheci Andreia, brasileira que estava indo pra Miami, ela se ajuntou a mim e fomos juntos para o centro da cidade!






O onibus vai te deixar do lado da estacao Los Heroes, grave esta estação! É dela que sai os onibus pro aeroporto! Deste ponto, Andreia e eu saimos em direção a Plaza de la Moneda, mas como estavamos com muita fome, achamos um BurguerKing e nos acabamos!!! Ficamos com medo de comer nos restaurantes porque pareciam meio sei lá, E. coli, Shigella, para bom entendendor, meia palavra basta!





Os refrigerantes eram horríveis, e não eram refis!!! Satisfeitos, digo, de barriga cheia, partimos pro passeio, e logo do lado fica a .. ah esqueci, um lugar bonito




A partir daí fomos andando em rumo a Plaza de las Armas, passamos por uns lugares bonitos, parecia que eu esatva em Paris, ou em New York, mas logo depois bem rápido já não parecia mais, hehe. Entre as quadras achamos um restaurante muito bom, nos arrependemos amargamente de termos comido aquele junkie food com carne de laboratório! O restaurante era de comidas orgânicas, saladas, coisas naturais, coisa de gente fresca.. e nisso eles também vendia frutas com iogurte mas no meu caso, por possuir um enconsto de obesidade, eu fiquei com um copo de frutas tropicais com sorvete artesanal, super delicioso!!!! Eu acabara de comer, e comi logo em seguida!!! Este sorvete custou 1800 pesos = 7 reais, o perigo, é que tudo parecia barato, mas que nada, quando você converte...


Esqueci de mencionar, que logo que sai do onibus, passamos por uma banca que vendia cerejas, um kilo = 1000 peso, mas como não tinhamos trocados e sim uma moeda de 500 pesos, o cara da banca nos vendeu por 500 pesos, hahaha adorei, e sobre a E. coli, então, graças que em Rondonia, nós somos bem fortalecidos quanto a este respeito..

Depois disto fomos para a Plaza de las Armas, tudo a pé, pois é tudo próximo, tinha um museu de arte colombiana mas não quisemos entrar, passamos reto... (estavamos com tempo contado). Nesta Plaza é bem legal, tem vários prédios importantes, e também uma igreja, tudo numa praça, e dessa praça saem várias "passeos", ruas comercias, povo indo e vindo, CUIDADO COM SUAS BOLSAS, SACOLAS (os chilenos nos alertaram várias vezes sobre o risco de sermos roubados). Esta foto abaixo foi num restaurante que na praça, paguei foto de bohemio, como se eu bebesse, haha, não sou um degustador afiado de cervejas, mas pra mim, são todas iguais, esta deu uma refrescada, porque estava muito quente (num termometro daqueles de rua dizia 35 graus!).



Fome você não vai passar em Santiago (claro se você tiver dinheiro, haha) pois tem muitas coisas diferentes, atrativas, gostosas e etc para comer! Existe uma bebida bem famosa de Santiago, que nao sei o nome, malte, algo assim, que é uma bebida bem doce, um chá de pessego com milho, isso mesmo, nunca bebi algo tão doce!!!! Comprei um copo de 500 ml 550 pesos, dei uma uma experimentada e deixei num lugar onde alguem pudesse pegar e levar (hehe), se quisesse. #ecolifeelings



Agora, uma coisa que eu gostei muito, foi esse nuts caramelizado que vende, 2 por 500 pesos, eu, particulamente, adoro nuts!!!!












Eu quis taaaanto um pedaço de bolo, mas eu já estava explodindo de tanto comer!!!!!!!!!!!!!
Neste momento, eu tinha comprado uma lembrança para mim, comprei uma corrente com uns pigentes legais e etc.. Neste momento, já eram 6 horas, e tinhamos que partir de volta para o aeroporto, para isso, pegamos um metro de onde estavamos para a estação Los Heroes, e pense, horário de pico, haha quase fiquei pra trás quando tirei essa foto!!! Foi a maior bolinação...



E por fim, quando saio, olha o que vejo:




É este mesmo que tenho pegar, haha. Próxima estação, New York!!! Ainda não! Fui surpreendido que meu voo para New York iria fazer uma escala em Lima, Peru. Ah, por favor, que viagem mais longa, só sei que eu capotei no avião, acordei quase chegando em New York. Aconteceram tantas outras coisas, tirei tantas outras fotos, mas estou cansado, falei demais, e tipo, em breve lançarei minha biografia, ai você compra, ganho dinheiro e ficamos todos satisfeitos, haha just kidding..

Hola, que tal???

Nenhum comentário:

Postar um comentário